702f38

Romaria faz reflexão sobre proteção à vida e ao meio ambiente 485zr

Romaria faz reflexão sobre proteção à vida e ao meio ambiente 4z637

Ato fez parte das celebrações em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale

Compartilhar
Share

Centenas de pessoas participaram nesta quarta-feira, 25, da quarta edição da Romaria pela ecologia integral a Brumadinho. O ato fez parte das celebrações em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale, ocorrido em janeiro de 2019 e que completou 4 anos.

Durante as manifestações, os participantes pediram por justiça, respeito à vida e ao meio ambiente, chamado de, “a nossa casa comum”. Uma missa foi celebrada em frente à Igreja matriz de São Sebastião, com a participação de religiosos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser). Em seguida, os fiéis sairam em caminhada até o letreiro da cidade, onde se reuniram aos outros familiares e amigos das vítimas, para realização do Ato em Homenagem às 272 pessoas mortas na tragédia.

Segundo a diretoria da AVABRUM – Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão -, o objetivo da programação dos 4 anos da tragédia neste 2023 – que começou no domingo, 22, com um Pedal em Homenagem às vítimas, o Memory Day – é “cobrar por justiça, denunciar a morosidade dos processos judiciais que buscam responsabilizar os executivos e técnicos que fecharam os olhos para os problemas da barragem em nome do lucro, pela não repetição de crimes como os de Mariana e Brumadinho e pela valorização da vida, bem irreparável”.

Fotos: Paróquia São Sebastião de Brumadinho/@pssbrumadinho

Compartilhar
Share

Centenas de pessoas participam de ato em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais h1f61

Suspeita de envolvimento em esquema falsificação de documentos médicos sobre indenizações em Brumadinho é presa 6t3141

Pagamentos do PTR já começam a ser reduzidos para atingidos da barragem da Vale d5v69