702f38

Manifesto pede transparência e participação social em reparação 48685c

Manifesto pede transparência e participação social em reparação 5q5g4u

Representantes das 5 regiões da bacia do Paraopeba criaram o “Paraopeba Participa”

Compartilhar
Share

Os atingidos e atingidas pela tragédia da Vale, se unem e pedem participação social e transparência nos processos do acordo entre Vale e Estado. Representantes das 5 regiões da bacia do Paraopeba criaram o “Paraopeba Participa”, um manifesto unindo municípios de todas as regiões, para lutar pelo direito à reparação integral dos danos diante do desastre-crime do rompimento da barragem B1, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. A tragédia provocou danos variados em toda a Bacia do Paraopeba.

Eles reinvidicam o direito de uma construção popular a partir das comunidades atingidas para a gestão, implantação do anexo 1.1 dos projetos a serem realizados nas comunidades atingidas, informações quanto aos critérios que serão adotados para o anexo 1.3 e 1.4 dos projetos de políticas públicas e a segurança jurídica sobre o prazo prescricional dos direitos individuais, com data prevista para janeiro de 2022.

Em fevereiro deste ano, a Vale e o governo de Minas fecharam um acordo de reparação após quatro meses de negociação. O acordo foi de R$ 26 bilhões. Desses, 11 bilhões de reais devem custear obras de infraestrutura em todo o Estado. O restante deve ser dividido entre os anexos, 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4 para reparações na Bacia do Paraopeba.

Quem quiser o manifesto é só ar o link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1JKYNGLyBXAxAKhKG-yvuibXH3OWyNaI_yBMPm2ztHF0/edit

Compartilhar
Share

Centenas de pessoas participam de ato em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais h1f61

Suspeita de envolvimento em esquema falsificação de documentos médicos sobre indenizações em Brumadinho é presa 6t3141

Pagamentos do PTR já começam a ser reduzidos para atingidos da barragem da Vale d5v69