702f38

Vereadores votam contra realização de Audiência Pública sobre obra da igreja de Piedade 6w4125

Vereadores votam contra realização de Audiência Pública sobre obra da igreja de Piedade 2z7163

Aproximadamente 3.5 milhões de reais já foram gastos com a restauração e obra está paralisada desde o ano ado

Compartilhar
Share

Foi rejeitado nesta quinta-feira, 15, durante a reunião ordinária na Câmara Municipal, o requerimento, de autoria do vereador Daniel do Brumado, do Avante, que solicitava uma Audiência Pública para esclarecer as dúvidas da população sobre a paralisação da obra, informações sobre o projeto, o que foi feito até agora e o que ainda terá que ser feito, além da origem dos recursos aplicados e a prestação de contas detalhada sobre os gastos com a obra.

Pelo menos 8 vereadores votaram contra o requerimento. São eles: Alessandra do Brumado, do Cidadania, Edna Teixeira, do Cidadania, Valcir Martins, do PV, Ivam Egg, do PV, Max Barrão, do MDB, Daniel Crentinho, do PSB, Xodó, do PV e Jonh Roberto, do PSB. Já o vereador José Eustáquio, do União Brasil, saiu antes da votação. E o vereador Itamar Franco, do PV, não compareceu na reunião ordinária. O presidente da Casa, Ricardo da Tejucana, do União Brasil, só vota em casa de empate.

Além dos representantes da prefeitura, o documento pedia a convocação de membros da Arquidiocese de Belo Horizonte, da empresa responsável pela execução da obra, além da Associação Ama Aldeia que recebeu recursos para a restauração.

Há mais de 10 anos os moradores lutam pela restauração da igreja Matriz. O projeto foi elaborado entre 2013 e 2014, pela Escola de Arquitetura da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Segundo a própria prefeitura, aproximadamente 3.5 milhões de reais já foram gastos com a restauração. Desse total, 2.5 milhões vieram da Vallourec e da Vale, por meio da Lei Rouanet.

Compartilhar
Share

Convocação 4q5e62

Prefeitura ignora decisão judicial e mantém uso de área privada para o AgroShow 5862x

Prefeitura vai gastar mais de 2 milhões de reais somente em contratação de bandas para o Agroshow 5q3f24