
A atual gestão, sob o comando do prefeito Gabriel Parreiras, do PRD, acaba de lançar um edital do processo licitatório Nº 092/2025, pregão eletrônico Nº012/2025, querendo privatizar parte dos serviços da saúde do município. O laboratório de análises clínicas do complexo Hospitalar de Brumadinho pode ser entregue à iniciativa privada por um valor global de R$ 9.683.917,32 (Nove milhões, seiscentos e oitenta e três mil, novecentos e dezessete reais e trinta e dois centavos).
O edital fala sobre a contratação de uma empresa especializada em engenharia laboratorial para promover a gestão e o gerenciamento do laboratório municipal por um prazo de 12 meses. Isso significa que mensalmente, a prefeitura vai pagar mais de 800 mil reais para uma empresa privada fazer os exames clínicos dos pacientes.

Em junho do ano ado, a então gestão do prefeito Nenem da Asa foi duramente criticada pelos atuais mandatários do município ao tentar aprovar na Câmara Municipal, um projeto de Lei que aria a istração do Complexo Hospitalar para a iniciativa privada. O assunto gerou enorme repercussão nas redes sociais e com isso, o projeto foi retirado da Câmara pelo próprio Executivo.
Agora, menos de um ano depois da tentativa de privatizar a saúde, quem era contra, está a favor. O prefeito Gabriel Parreiras que, num ado recente exercia o cargo de vereador, juntamente com o ex-vereador, Guilherme Morais, publicaram vídeos criticando o processo de tentativa de privatização da saúde de Brumadinho pela antiga gestão.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura de Brumadinho para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
e o vídeo completo no Instagram: https://www.instagram.com/reel/DJ9KSOtxA9e/?igsh=MW1ueTBiOGd2ODMzOA==